quarta-feira, 3 de março de 2010

Meu sonho foi diferente...




O meu sonho se passa alguns anos antes do seu.

Nele, eu estou sobrevoando a nossa cidade à noite, bem tarde da noite. O avião desliza, fasten seat belts aceso, e logo pousa. Eu estava viajando há um tempo, seguindo de matéria em matéria, e o meu rosto registra o cansaço.

O meu terno está amarrotado, a gravata frouxa no pescoço, e fico ainda mais amassado quando desembarco. Porque você está lá, linda, e me recebe com um abraço delicioso. Dirige até o nosso apartamento enquanto conversamos sobre coisas menores, as pequenas saudades.

Chegando lá no alto, abro a porta do apartamento e vejo um sofá fofo com um menino mais fofo ainda que me espera, morrendo de sono e vendo desenho.

Sentamos os três, e, abraçados no sofá, conversamos e rimos, enquanto a cidade brilha silenciosa lá fora.



2 comentários:

Bá : ) disse...

há sonhos que são feitos para serem vividos! : )

Ana Paula Bessa disse...

Acredito que os sonhos foram feitos para nos guiar e ajudar a decidir o que queremos da vida.

No sonho é que estão a nossa essência.

Quem sou eu

Minha foto
"O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato/ O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço/ O amor comeu meus cartões de visita, o amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome/ O amor comeu minhas roupas, meus lenços e minhas camisas/ O amor comeu metros e metros de gravatas/ O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus? O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos/ O amor comeu minha paz e minha guerra, meu dia e minha noite, meu inverno e meu verão/ Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte" - Dos Três Mal-amados, Palavras de Joaquim - João Cabral de Melo Neto